Menu

PRECISAMOS FALAR SOBRE THE GOOD DOCTOR

Chega outubro e já começa o fall season, são tantas séries novas estreando, o chato é saber que poucas conseguirão sobreviver a guerra de audiência, seja boa ou ruim. A competição é tão grande, que algumas delas concorrem dentro da própria emissora.

Nessa avalanche de séries eu comecei a acompanhar The Good Doctor e já posso dizer que estou completamente apaixonada, até porque já foi confirmada a 2ª temporada. Isso é para vocês entenderem o que eu estou querendo dizer.

O ator principal é o jovem Freddie Higmore (Bates Motel), que está dando um show como o doutor Shaun. Ele precisa interpretar um médico promissor que realiza diversos atendimentos complexos e arriscados, até aí tudo bem, mas Shaun é autista.

Além das façanhas de Shaun, a série mostra o pior lado do ser humano em várias situações. Se não bastasse o autismo o nosso querido médico também tem a síndrome de Savant, dando a ele uma enorme habilidade intelectual e quebrando qualquer médico do hospital. Mas o melhor mesmo é que com a falta de socialização ele fala o que pensa sem rodeios, deixando as pessoas bem desconfortáveis. É demais!

Talvez alguns achem que a série é triste e tal, e digo que vão se surpreender com a forma que a história é contada. Fala bastante sobre a questão da inclusão, do olhar humano sobre as coisas e principalmente das oportunidades. Essa que pode parecer simples, mas na verdade é a mais difícil de lidar, não estou dizendo sobre o que você deixou ou não deixou passar, falo sobre as oportunidades para os outros. Como você se permite ou contribui para algo ou alguém, que tipo de pessoa você realmente é? Momento reflexão!

Já chorei logo de cara no primeiro episódio. A narrativa é perfeita e os flashbacks são essências para entendermos as condutas de Shaun no decorrer da trama. Eu adorei o clímax de encerramento, tinha tanta sensibilidade que desabei, foi bonito gente. O moleque arrebenta!

Quem tiver a procura de série nova e de conteúdo é só começar a acompanhar essa aqui, não vão se arrepender!

Já que estou falando de novas séries, que tal já sugerir para todos o mais novo trabalho do menino Jon Snow chamada GunPowder, afinal até GOT voltar o elenco precisa arrumar coisas para fazer, né!?

 

FUII

 

 

 

Facebook Comments

Andressa Costa Dos Santos Neri
Não sabe jogar truco, nunca comeu pão com leite condensado. É viciada em filmes, séries e não dá spoilers. Não é terráquea.

Podcast Flynns!

Flynnstagram

Facebook

Parceiros