Menu

NETFLIX E SBT: EU SHIPPO! 😍

Na semana passada fomos pegos de surpresa por uma bomba! Em uma ação INÉDITA, a Netflix exibiu o primeiro episódio da 1ª temporada de Stranger Things no SBT, logo após o Teleton! Foi a primeira vez que uma produção original do serviço teve exibição em TV aberta no país.

Quem saiu ganhando com isso? Os 2!

Já não é de hoje que o dono da emissora mais popular da TV aberta, Silvio Santos, diz em alto e bom som o quanto ADORA  a Netflix e que atualmente só acompanha as séries da gigante do streaming, deixando de lado até mesmo a TV tradicional!

Todo esse “merchan gratuito” fez o dono da Netflix, Reed Hastings, dar uma assinatura vitalícia para o gênio Silvio! Afinal não é sempre que se ganha uma MEEEGA PROPAGANDA da pessoa mais querida da TV!

Silvio resolveu até criar uma faixa de séries aos sábados à noite, seguindo o mesmo “conceito” de vários episódios na seqüência. Aliás… que chamada maravilhosa!

Achei até que demorou para rolar um parceria entre o SBT e a Netflix. Claro… foi horário comprado e blá, blá, blá… mas sabemos bem que SS não venderia uma hora de sua programação para “qualquer um”!

E foi genial, usaram como chamada e como conteúdo “extra” para o especial, um SBT Repórter que abordou o tema “Chupa Cabra” na época, misturado com os eventos de Stranger Things. Recriaram o mesmo cenário e roupas para Marília Gabriela! QUE SENSACIONAL!

O SBT ganhou e muito com isso! Não só pelo dinheiro, mas também pelo barulho que causou nas redes sociais e por conquistar o carinho de um público que está cada vez mais se rendendo as “streamings da vida” e deixando de assistir TV em sua forma tradicional. Para se ter uma ideia, durante a exibição, as hashtags #BagulhosEstranhos e #StrangerThingsNoSbt ficaram entre os mais comentados no twitter!

E é claro que a Netflix também saiu ganhando! Conquistando um público “popular” e fiel que o SBT possui.

OK… foi apenas 1 dia… por 1 hora. Mas espero sinceramente que essa parceria aumente! Ver na tela os 2 logos ao mesmo tempo FOI D+! E mostra o quanto a TV Aberta não está em seus últimos dias, muito pelo contrário, está bem viva e se reinventando para se manter atual e competitiva!

Facebook Comments

Ricardo Pereira da Silva
Produtor de TV, apresentador do Flynns, apaixonado por séries, viciado em TV e vendedor de Jequiti nas horas vagas!

Podcast Flynns!

Flynnstagram

Facebook

Parceiros