Menu

EMB – A Escola de Magia e Bruxaria do Brasil!

Por Fernanda Bianchini.

“Juro solenemente não fazer nada de bom!”

 

Na verdade, não! A frase de fato marcante desse evento foi: “A Magia É Real”.

Em 12 de agosto desde ano, a primeira turma da Escola de Magia e Bruxaria, a EMB, do Brasil, teve o prazer de vivenciar 4 dias e 3 noites fantásticos de imersão no universo bruxo na nova sede: o castelo de Campos do Jordão.

Dias fantásticos, sim! E posso dizer com conhecimento de causa, pois fui uma orgulhosa aluna da Casa das Águias e me formei bruxa com direito a diploma e medalha da disputa das Casas!

Entre os estudantes havia desde fãs fervorosos da saga “Harry Potter”, de J.K. Rolling, até aqueles que mal viram os filmes, mas todos estavam animados e maravilhados com a experiência.

emb2

Este é o kit que os alunos receberam!

 

O evento em todos os seus detalhes foi inspirado no universo de “Harry Potter”, assim sendo, os alunos são divididos em quatro Casas: Águias, Tigres, Esquilos e Serpentes. E cada aluno recebe como uniforme uma capa longa, negra, com capuz, brasão da escola bordado, forro da cor da Casa e (sensacional!) um bolso interno para a varinha. 😍 Há também a Carteirinha de Estudante, uma apostila (lindíssima!) e o “Copo Mágico”, para reabastecer com refrigerante, chá ou água a qualquer momento. Ah! E tem um mapa! Sinceramente, não me entendi muito bem com ele e achei melhor percorrer todo o castelo, contando com a sorte. Mas só o ato de percorrer a propriedade era emocionante! Cheio de corredores, passagens, escadarias em espiral, saletas… É um castelo mesmo! Com armaduras, quadros antigos, esculturas, luminárias de ferro… Enfim, belíssimo!

Tivemos quatro aulas no segundo dia e mais quatro no terceiro. E nada de atrasos para não perder pontos para a Casa! E precisa estudar direitinho, pois tem prova.  

As salas de aula, cuidadosamente preparadas, davam o clima, e os professores transmitiam o conteúdo com paixão. As aulas aqueciam o coração. Aprendemos que a realidade pode ser cheia de fantasia, bem como a fantasia é cheia de realidade, assim, entre os feitiços e as poções recebemos lições para a vida. Os professores nos inspiraram a sermos humanos melhores.

A divisão das Casas em nada nos dividiu. Mesmo as calorosas discussões nos jogos de “Quadribola” terminavam com risos e companheirismo. Há muito tempo eu não via um volume tão grande de pessoas passando por cima das diferenças e desfrutando os momentos juntas. A emoção me aflora novamente só de lembrar, e aquece o peito.

Não vou contar tudo pra não estragar o sentimento de surpresa para os que pretenderem ir. 😜

Em agosto teve uma 2ª turma e a 3ª será em dezembro.

Pessoal! Recomendo muito mesmo! É uma experiência única!

Quem não puder ir em dezembro, as organizadoras pretendem fazer o evento anualmente. É só ficar de olho no site. Eu vou! E se tiver turma em junho de 2017, nos vemos lá! 😉

“Malfeito feito!”

 

emb3

Facebook Comments

Vivs
Revisora de textos, adora se meter a traduzir, mas se virem alguma tradução mal feita... foi outra pessoa! Apaixonada por Star Wars, gosta de livros e séries de ficção científica e fantasia, e curte jogos de videogame de de RPG e ação em 3ª pessoa.

Podcast Flynns!

Flynnstagram

Facebook

Parceiros