Menu

POXA CRUSH! :( O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A NETFLIX?

Séries canceladas sem final. Inúmeros títulos deixando o catálogo de uma só vez. Filmes originais decepcionantes (cof cof Death Note cof cof).

Sabe quando perdemos o encanto por um crush? É exatamente esta sensação que a gigante do streaming está causando aos assinantes!  Mas será que com o calor do momento não estamos esquecendo de um detalhe extremamente importante? Por mais “moderninha” que seja, a Netflix É UMA EMPRESA!

Não que isso justifique as questões citadas no início deste texto, mas nos faz refletir!

A ousadia em investir em séries mais alternativas, menos “novelão”, que as emissoras estavam acostumadas a produzir, despertou a admiração dos fãs! Mas como qualquer empresa, chega uma hora que as contas precisam fechar! Até que ponto vale a pena ter no catálogo uma série cult, cara, admirada pela crítica, porém com  pouca visualização?

Sense8: após a repercussão negativa do cancelamento, ganhou uma “sobrevida” de apenas 1 episódio!

Traz prestígio? Sim! Mas também resulta em uma esperança mínima de renovação. Sendo assim…sabe aquele funcionário SINCERÃO que sempre tem nas empresas? Tá na hora dele chegar e dizer: “Miga, já que não sabemos se essa a série será renovada, partiu escrever um episódio final que sirva tanto para encerrar a história quanto para uma possível nova temporada! Grato.”

Marco Polo: extremamente cara, foi cancelada na 2ª temporada E SEM UM FINAL DIGNO!

Sobre a retirada de vários títulos do catálogo: é natural! Os estúdios estão cada vez mais investindo em suas próprias plataformas e/ou canais exclusivos para exibir suas produções. O que foi o caso da Fox, resultando na retirada de inúmeras séries e filmes. Outro ponto é o aumento de produções originais da Netflix, diminuindo a necessidade de tantos contratos com os demais estúdios!

Sobre a mais recente decepção, DEATH NOTE, nem só de vitórias vive uma empresa. Estamos acostumados com belíssimas produções da Netflix, mas isso não quer dizer que acertarão em todas! Eu sei, é triste! Mas é a realidade! 🙁 E foi exatamente isso que aconteceu com uma das adaptações mais aguardada dos últimos tempos. Muita expectativa para um resultado pífio! O fato de fugirem muuuuito da narrativa original, causou todo este descontentamento no público.

Esperava beeem +! 🙁

Mas todos esses “erros” não eliminam os vários acertos dessa empresa que acabou se tornando a queridinha de todos! Ela revolucionou a forma de assistirmos séries e filmes, continua produzindo conteúdo de qualidade e gerando empregos, além de saber utilizar muito bem as redes sociais para fidelizar e até atrair novos assinantes.

Vida longa a nossa amigôncia NETFLIX e que continuem acumulando mais acertos que erros! 😉

Facebook Comments

Ricardo Pereira da Silva
Produtor de TV, apresentador do Flynns, apaixonado por séries, viciado em TV e vendedor de Jequiti nas horas vagas!

Podcast Flynns!

Flynnstagram

Facebook

Parceiros